Queijo italiano Deli Parmesão
WhatsApp Image 2020-06-13 at 14.01.05 (1

Christophe Faraud

Presidente

O francês Christophe Faraud mora no Brasil há mais de 20 anos e produz queijos artesanais com sua esposa, Zeide Cavalcanti, no Vale do Paraiba, interior de São Paulo. Seu queijo Mimo da Serra ficou em terceiro lugar geral no 1º Mundial do Queijo do Brasil, em 2019.
Formado em Engenharia da Computação, Christophe trabalhava como executivo de vendas em uma multinacional inglesa quando se mudou para o Brasil, em 1998. Depois de 5 anos velejando, em 2010, começou a produzir leite, e posteriormente viajou para a França, por mais de uma ano, para aprender a fazer queijo com os pequenos produtores franceses. O casal retornou a São Paulo e deu início à sua produção. “Durante esse processo, eu senti a necessidade de me juntar a outros produtores para tentar melhorar a nossa situação. Estamos trabalhando para fazer o queijo artesanal paulista ser a referência queijeira do Brasil”.

Martin Breuer

Vice-Presidente

Com graduação em medicina veterinária e mestrado em etologia e especialização em reprodução de bovinos, exerço a profissão de produtor rural e queijeiro. Desde o início, atuo na pecuária de leite e consegui verticalizar a produção a partir da legalização da nossa pequena queijaria em 2001. Antes eu era apenas um fornecedor de leite para um laticínio, para vir a ser o beneficiador do leite das minhas vacas Simental. Mas as dificuldades de se afirmar no mercado fechado da época eram enormes. Só em 2013 abriu-se o espaço real para os queijos artesanais, e desde então fazemos queijos inovadores, alguns hoje com expressivas premiaçôes nos diversos concursos nacionais. Nosso trabalho se sustenta na identidade própria, na criatividade e na aplicação do conhecimento, respeitando às exigências ergonômicas modernas e o uso da tecnologia em favor da segurança alimentar.

67087242_3544288438922012_37052100980422
queijos-frescos-capa.jpg

Lucas Rodrigues

Secretário

Formado em designer gráfico com mais de 16 anos de atuação que largou tudo e se dedicou ao sonho de empreender no ramo de produção de queijos, mineiro, erradicado em SP desde 2015, iniciou sua produção no mesmo anos, na cozinha de casa na Freguesia do Ó. Hoje o Trem da Terrinha é uma queijaria com 6 medalhas no Prêmio Queijo Brasil e referência nos queijos recheados!

DIRETORIA

Onde a paixão começa